O atacante Vinícius Júnior voltou a se manifestar nas redes sociais após sofrer mais um episódio de racismo, denunciado nesta terça-feira (17), durante o confronto entre Benfica e Real Madrid, pela ida dos playoffs da UEFA Champions League.

Em publicação nos stories do Instagram, o camisa 7 criticou duramente os responsáveis pelas ofensas e também questionou a forma como o protocolo antirracismo foi conduzido durante a partida.

“Os racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar as camisas na boca para mostrar como são fracos”, escreveu o jogador.

O atacante também afirmou que situações como essa infelizmente não são novidade em sua trajetória. “Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família”, declarou.

Além das ofensas racistas, Vinícius relatou ter recebido cartão amarelo por comemorar um gol, algo que disse não ter entendido. Ele ainda criticou a aplicação do protocolo contra o racismo durante o jogo.

“Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que de nada serviu”, reclamou.

Apesar da vitória do Real Madrid na partida, o brasileiro destacou que não gosta de aparecer em meio a esse tipo de situação, mas considera necessário se posicionar diante dos recorrentes casos de discriminação no futebol europeu.