O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi reencaminhado ao centro cirúrgico nesta terça-feira (30) após apresentar um novo episódio de crise de soluços. Ele está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 24 de dezembro e, desde então, já passou por três procedimentos cirúrgicos para tentar conter os soluços persistentes.

A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio de publicação nas redes sociais. Segundo ela, o ex-presidente voltou a ter crises de soluço por volta das 10h desta terça-feira, um dia após ter sido submetido a um procedimento de bloqueio do nervo frênico, realizado na tentativa de controlar o quadro.

“Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico. Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico. Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos”, afirmou Michelle.

Bolsonaro está internado desde o dia 24 de dezembro, quando deu entrada no hospital para realizar uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, feita no dia seguinte sem intercorrências. O procedimento foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após solicitação da defesa.

No último sábado (27), o ex-presidente passou por cirurgia para bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo. Já na segunda-feira (29), foi realizado o mesmo procedimento do lado direito.