Solange Bezerra, mãe da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, confirmou sua participação na CPI das Bets, que investiga irregularidades no setor de apostas e jogos ilegais. A decisão ocorre após ser dispensada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, da obrigação de participar da CPI da Manipulação de Resultados no Futebol. Solange optou por atender ao convite da comissão parlamentar de inquérito para prestar depoimento.

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a defesa de Solange solicitou autorização para que ela se deslocasse até o Distrito Federal para comparecer à CPI. Já sua filha, Deolane Bezerra, que também é investigada na Operação Integration – que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais – decidiu não comparecer à comissão.

Desde que foram liberadas da prisão no final de setembro, Solange e Deolane devem cumprir uma série de medidas cautelares. Entre as restrições, as duas estão proibidas de realizar publicidade ou menções a plataformas de jogos, além de não poderem mudar de residência sem autorização judicial ou praticar novos crimes.

Além disso, ambas não podem frequentar as empresas investigadas pela Operação Integration, tampouco participar de decisões econômicas relacionadas a essas empresas. Deolane Bezerra também segue com a fortuna bloqueada, incluindo cerca de R$ 20 milhões de sua conta bancária e R$ 14 milhões de empresas registradas em nome de sua mãe.