Uma equipe de reportagem da TV Aratu (filiada ao SBT) foi agredida no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa de Salvador. A repórter Ticiane Bicelli fazia uma matéria sobre a cobrança para uso de sanitários no local quando foi atacada por duas mulheres.

A jornalista contou ao A TARDE que foi arranhada, mordida, recebeu socos, pontapés e teve o cabelo puxado, além de ter sido ameaçada de morte. “Ela saiu e disse que ia buscar uma faca para me esfaquear, foi quando uma vendedora que trabalha na Feira me acolheu dentro de sua tenda”, explicou.

Segundo Ticiane, toda a confusão teve início na última terça-feira, 13, quando a repórter estava produzindo uma outra matéria. “Precisei utilizar o banheiro, quando percebi que para o ‘número 1’ era cobrado R$ 0,50. Já para o ‘número 2’ o valor subia para R$ 1. Quis filmar, ela disse que não podia, mas afirmei que voltaria depois. Hoje, quando fomos gravar, a mulher veio reclamar que não queria que filmássemos ela. Disse que queria registrar apenas a placa, ela então me empurrou, empurrei de volta e entramos em luta corporal”.

Ainda de acordo com a jornalista, a mãe da suposta agressora também teria se envolvido na briga. “Ela se envolveu e começou a me bater também”, conclui.

O cinegrafista Liberato Santana também foi agredido. O microfone e uma das partes da câmera foram danificados na ação.

Ticiane e as duas mulheres foram levadas à Central de Flagrantes, onde a repórter prestou queixa. Ela também realizou o exame de corpo de delito, no Insituto Médico Legal (IML).

O Sindicato dos Feirantes (Sindifeira) disse que esse caso foi um fato isolado, que não costuma acontecer no local. Eles estão apurando a agressão.

DEIXE UMA MENSAGEM