Fiscais apreenderam 500 quilos de carne imprópria para consumo humano e encaminharam 21 proprietários de açougues à delegacia, em Cândido Sales, localizado a 593 km de Salvador.

A ação que contou com Ministério Público estadual, Polícia Militar, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Vigilância Sanitária Municipal  ocorreu no Mercado Público Municipal, centro que concentra o maior número de açougues da cidade. A fiscalização  foi realizada na última terça-feira (7), contudo só foi divulgada nesta sexta-feira (10).

A promotora de Justiça Daniela de Almeida relatou algumas irregularidades no local como exposição indevida de carnes fora do balcão de refrigeração, manuseio de carne em baldes e mesas inadequadas, além de produtos em decomposição e sem origem comprovada a presença de cachorros e insetos variados.

Nesses locais, a equipe de fiscalização encontrou câmaras frias em condições precárias de higiene e limpeza, além de produtos expostos à granel, sem indicação de fabricante, datas de fabricação e vencimento, além de produtos sem o selo de inspeção.

Os proprietários dos comércios fiscalizados e com irregularidade foram encaminhados para prestar depoimento na delegacia local

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM