O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) denunciou um homem, que não teve a identidade divulgada, pelo crime de armazenamento de conteúdo sexual infantojuvenil no município de Brumado, no sudoeste baiano.

De acordo com informações divulgadas neste sábado (17), o suspeito foi denunciado com base no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tipifica como crime adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografias, vídeos ou outros registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes.

O investigado já havia sido alvo da Operação Kori, deflagrada pela Polícia Federal em agosto de 2025. Na ocasião, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, como computadores e aparelhos celulares de uso pessoal, além de outros objetos considerados comprobatórios da prática criminosa.

As investigações tiveram início após o recebimento de relatórios de organizações não governamentais que monitoram o tráfego de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em redes sociais e ambientes virtuais.

Na denúncia, assinada pela promotora de Justiça Daniela de Almeida, o MP aponta que o homem mantinha a posse e o armazenamento reiterado de arquivos digitais contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes. O material foi identificado tanto em ambientes virtuais quanto em dispositivos eletrônicos vinculados ao investigado.