O capitão e zagueiro Kanu aprovou a atuação do Jacuipense diante do Bahia, na tarde deste domingo (26), na Arena Valfredão. O Leão do Sisal chegou a abrir o placar, mas acabou sofrendo um gol e o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano acabou empatado em 1 a 1.  

“Criamos bastante chances, gostei muito do que a equipe apresentou. Atacamos, marcamos e organizamos contra-ataque, mas as chances que criamos era para sairmos com o triunfo. São 180 minutos e lá na Arena, se Deus quiser, vamos sair campeões”, avaliou em entrevista ao programa BN na Bola, Rádio Salvador FM 92,3.

Kanu admitiu que o gramado não estava nas melhores condições de jogo, mas evitou usar como desculpa. No entanto, ele confia no Leão do Sisal na conquista do título. 

“Com certeza, mas isso não pode ser desculpa para a gente. Criamos chances, como falei. É manter a cabeça no lugar, sair com o triunfo e ser campeão domingo que vem”, finalizou.

A partida de volta acontece no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova. Quem vencer conquista o título estadual, enquanto um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Atual vice-campeão, o Jacuipense tenta levantar seu primeiro troféu da competição. Já o Bahia busca o 50º.