O coreógrafo e personal trainer Leo Blanco, de 47 anos, que integrou o grupo de professores do Dança dos Famosos, foi encontrado morto no último sábado (10), na residência onde morava, em Curitiba.

A morte do profissional foi confirmada pela atriz Mariana Xavier, que dançou com Leo durante sua participação no quadro do Domingão. Em uma publicação emocionada nas redes sociais, a atriz lamentou a perda do amigo e relembrou a parceria que viveram em 2017.

“O Leo foi meu professor na Dança dos Famosos, mas, mais do que isso, foi o melhor parceiro que eu poderia ter na realização daquele sonho, que também era o dele. Uma das pessoas mais doces e generosas que conheci ao longo da minha trajetória”, escreveu Mariana.

A atriz também recordou o último encontro com o coreógrafo, ocorrido durante o Carnaval de Salvador, em 2025. “Ambos em êxtase de estar ali, curtindo as músicas que foram a trilha sonora das nossas vidas”, relatou.

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Na mensagem, Mariana fez ainda um alerta sobre a importância do cuidado com a saúde mental, dando a entender que o amigo enfrentava um período delicado.

Leo Blanco era reconhecido no meio artístico e fitness por sua dedicação, sensibilidade e profissionalismo, deixando amigos, alunos e admiradores consternados com a notícia.

Sobre o autor

Matérias relacionadas