A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, frustrou mais uma tentativa de introdução de material ilícito em uma unidade prisional da Bahia. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (9), na Cadeia Pública de Salvador, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

De acordo com a Seap, a ocorrência foi identificada durante o procedimento de revista por meio do equipamento BodyScan, utilizado para inspeções corporais nas unidades do sistema prisional. O scanner apontou a presença de um objeto estranho na região íntima de uma visitante, que é companheira de um detento.

Após a constatação, a mulher foi encaminhada para uma sala de observação na área de triagem, onde permaneceu sob monitoramento até a chegada da escolta, que faria o encaminhamento para a Delegacia de Flagrante Delito.

Segundo a Polícia Penal, enquanto aguardava, a visitante teria tentado se livrar do material. Durante a vistoria no ambiente, os agentes localizaram, atrás de um banner, cerca de 46 gramas de uma substância esverdeada com características semelhantes à maconha.

O material foi apreendido e o caso foi registrado para investigação pelas autoridades competentes.

Sobre o autor

Matérias relacionadas