Moema Bartira, repórter da RecordTV Bahia e apresentadora do quadro “A Hora da Venenosa”, teve seu celular roubado por um adolescente de bicicleta na tarde desta segunda-feira (27), no bairro de Ondina, em Salvador. O assalto ocorreu quando a jornalista atravessava a rua em frente à sua residência.

Apesar do perigo, Moema reagiu imediatamente ao ataque. “Fui assaltada e reagi. Sei que não deveria ter reagido, mas… eu fui para cima”, declarou a repórter em suas redes sociais. Ela descreveu que conseguiu puxar o aparelho, fazendo com que o assaltante abandonasse a bicicleta e fugisse correndo enquanto ela gritava e corria atrás dele.

A recuperação do celular foi rápida e inusitada. Ao retornar para casa, Moema foi informada pelo porteiro que seu aparelho estava com vizinhos. A jornalista descobriu que um motoboy que passava pelo local perseguiu o ladrão, e vizinhos que presenciaram a cena ajudaram a interceptar o motoboy, recuperando o dispositivo.

Moema reconheceu o risco de sua atitude: “Livramento. A gente sabe que por muito menos as pessoas são mortas. Graças a Deus ele não estava armado e eu podia nem está aqui, porque minha reação foi ir para cima dele”.

O relato não especifica se o adolescente foi detido ou se a ocorrência foi formalmente registrada na polícia.

Sobre o autor

Matérias relacionadas