Em entrevista coletiva após mais três pontos conquistados, o técnico Léo Condé afirmou que a partida contra o Londrina foi a melhor do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (28), o Leão bateu o Tubarão por 2 a 0 e permaneceu com 100% de aproveitamento na competição. 

“Com certeza a melhor na competição até aqui, em todos os aspectos. No primeiro tempo, fizemos um jogo de transição muito forte, de movimentação. Jogamos praticamente com quatro atacantes. Sabíamos que a equipe do Londrina marcava por encaixe, então tínhamos que dificultar ao máximo, movimentar bastante. Conseguimos fazer isso bem. E anular as principais peças deles. Um time perigoso do meio para frente, e marcamos muito bem. Fizemos um gol de bola parada, algo que trabalhamos muito com esse grupo, e depois numa boa trama do Osvaldo pelo lado direito e Zé Hugo entrando na área, algo que temos cobrado muito dos jogadores. Nos 10 minutos finais do primeiro tempo, até pela intensidade que colocamos no jogo, começamos a ceder alguns espaços. No intervalo demos uma ajustada nesse quesito. Anulamos o meio de campo deles e voltamos muito fortes. Poderíamos sair com um placar melhor, tivemos grandes chances”, avaliou o comandante. 

Também foi o terceiro jogo consecutivo do Vitória sem sofrer gols. A zaga rubro-negra ainda não foi vazada na Segundona, fato comemorado por Condé. 

“Foi algo em que, no período que tivemos de treinamento, focamos muito. Ajuste defensivo, compactação das linhas. Os jogadores de frente também colaboram muito, muitas vezes está chegando bola estourada para eles, porque os jogadores de frente estão pressionando. No momento que é para baixar as linhas também compactamos bem. Um trabalho coletivo bem executado. Individualmente os jogadores desse setor também estão muito bem”, pontuou. 

O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (5), quando visitará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21h30. Para este duelo, o técnico poderá levar 23 jogadores, ao invés de 20, como foi contra o ABC. O profissional garantiu que conversou com a diretoria sobre o assunto. 

“Foi algo que conversamos na última viagem. É uma competição desgastante. De qualquer forma, a direção entendeu, já salientou que na próxima partida poderemos levar um número maior de atletas”, disse. 

Com os 9 pontos conquistados e saldo de 8, o Vitória lidera a Série B neste momento.