Wagner Moura, cotado como favorito pela crítica para uma indicação ao Oscar por seu trabalho em ‘O Agente Secreto’, prefere manter a cautela em relação à premiação. O ator baiano, que também leva sua peça ‘O Julgamento’ para o Rio de Janeiro, comentou a repercussão mundial do filme de Kleber Mendonça Filho, que estreia no Brasil em novembro.

Moura considera o burburinho sobre uma possível indicação ao Oscar “muito precoce”, dada a quantidade de filmes que ainda serão lançados no mercado.

Apesar da modéstia, o artista celebra a forte campanha realizada: “A gente foi para todos os festivais do circuito certinho para fazer a campanha do Oscar: Telluride, Toronto, Nova York, Londres”.

O longa já é o representante oficial do cinema brasileiro em 2026, tendo sido escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA) para concorrer a Melhor Filme Internacional. O filme já conquistou prêmios importantes, como o do 78º Festival de Cannes e o Prêmio da Crítica.

Além de Moura, o elenco conta com Alice Carvalho, Tânia Maria e Carlos Francisco, e a produção teve o suporte do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).