A Seleção Brasileira deu o pontapé inicial em sua preparação para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na manhã desta segunda-feira (01), o técnico Carlo Ancelotti comandou o primeiro treino da equipe na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

O foco da preparação está nos duelos contra o Chile, que acontecerá nesta quinta-feira (4) no Maracanã, às 21h30, e contra a Bolívia, no dia 9 de setembro, em El Alto. Estas partidas marcam as últimas oportunidades da equipe brasileira de somar pontos nas Eliminatórias.

O treinamento desta segunda-feira ainda não contou com o elenco completo. Cinco atletas convocados ainda não se apresentaram: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli.

Os jogadores que atuaram no último domingo, como Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino, já se apresentaram, mas realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento.

Diante das ausências, a comissão técnica convocou cinco atletas da base para complementar o treino. São eles: Léo Nanete (goleiro do Flamengo), Huguinho (lateral-direito do Botafogo), Léo Jance (lateral-esquerdo do Fluminense), Marquinhos (zagueiro do Botafogo) e Gustavo Dohnamm (meia do Fluminense).

A Seleção Brasileira já garantiu sua classificação para a Copa de 2026 e atualmente ocupa a terceira colocação na tabela das Eliminatórias, com 25 pontos.