https://www.saojoaodabahia.ba.gov.br/

O Liverpool FC anunciou oficialmente, através de suas redes sociais nesta sexta-feira (11), a aposentadoria definitiva da camisa 20, que foi usada pelo atacante Diogo Jota. A decisão de homenagear o jogador, que se estende às categorias de base do clube, foi tomada em resposta aos pedidos dos torcedores que buscavam um tributo permanente ao atleta português.

Na mesma data, o elenco do Liverpool prestou uma emocionante homenagem ao lado da família de Jota. Jogadores, visivelmente tocados, dirigiram-se ao memorial instalado por torcedores em frente ao estádio de Anfield. Acompanhados pelos pais de Jota e por sua esposa, Rute Cardoso, os atletas depositaram flores no local e respeitaram um momento de silêncio diante das mensagens deixadas pelos fãs.

Com rosas vermelhas e brancas nas mãos, os jogadores participaram do tributo liderado pelos familiares. Os pais de Jota também estão enfrentando o luto pela morte de André Silva, irmão do atacante, que faleceu no mesmo acidente.

O memorial, criado espontaneamente por torcedores após a tragédia, continua a crescer em tamanho e significado. A presença da equipe reforçou os laços de solidariedade entre o clube, a torcida e os familiares. Nenhum jogador fez declarações à imprensa durante o ato, que ocorreu três dias após o início dos treinos de pré-temporada.

Acidente trágico

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu em um trágico acidente de carro no dia 3 de julho na província de Zamora, na Espanha. O veículo em que ele e seu irmão estavam pegou fogo após uma colisão e as vítimas foram identificadas por documentos encontrados no local.