https://www.saojoaodabahia.ba.gov.br/

O mundo do futebol está de luto após a trágica morte do jogador português Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, e seu irmão, André Silva, jogador do Penafiel. Ambos faleceram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha.

Segundo informações da polícia espanhola, o veículo em que os dois estavam, um Lamborghini, pegou fogo após sair da pista em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha. Diogo Jota tinha 28 anos e seu irmão André, 26.

Em um comunicado, a Guarda Civil espanhola informou que o acidente ocorreu na rodovia nacional A-52, nas proximidades de Sanabria, no início da madrugada de quinta-feira (na noite de quarta pelo horário de Brasília). Durante uma ultrapassagem, um dos pneus estourou, fazendo com que o automóvel saísse da pista. Infelizmente, ambos morreram no local.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, declarou a Guarda Civil.

Até o momento desta reportagem, não havia informações claras sobre as causas da explosão do pneu; há relatos sobre a má conservação da estrada no trecho onde ocorreu o acidente. A tragédia deixa uma grande sombra sobre o esporte e os corações dos fãs e amigos dos jogadores.