O corpo de Liam Payne, ex-integrante da famosa boyband One Direction, será transferido para Londres na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro. A autorização para o transporte ocorrerá após o processo de embalsamento do artista.

De acordo com o jornal argentino La Nacion, todos os documentos necessários já estão prontos para que o cantor retorne à sua terra natal. O pai de Liam, Geoff Payne, está na Argentina desde o dia 18 de outubro, apenas dois dias após a trágica morte do filho.

Liam Payne faleceu no dia 16 de outubro após uma queda do terceiro andar de um hotel em Palermo, onde apresentava um comportamento considerado “errático” no lobby. As autoridades argentinas seguem investigando as circunstâncias em torno da morte, que foi registrada como “morte duvidosa”.

A liberação do corpo do artista foi atrasada devido às circunstâncias envolvendo sua morte. Exames preliminares indicaram que Liam havia consumido uma variedade de substâncias antes do falecimento. O cantor ganhou fama mundial como parte do One Direction, ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson. Juntos, eles conquistaram milhões de fãs com hits como “Night Changes”, “You and I”, “Steal My Girl” e “What Makes You Beautiful”. O grupo se desfez em 2016, e Liam seguiu carreira solo, lançando o sucesso “Strip That Down” em 2019.