A tentativa de uma compra milionária que seria feita por Dayanne Bezerra Santos, irmã de Deolane Bezerra, foi o que motivou a investigação da Polícia Civil de Pernambuco que resultou na prisão blogueira e da mãe, Solange Bezerra.

De acordo com o jornal ‘Extra’, a irmã caçula da advogada tentou sacar R$ 2 milhões em novembro de 2023 para comprar um imóvel em São Paulo com pagamento em espécie.

Dayanne alegou que a negociação teria que ser feita com o dinheiro vivo por uma exigência do proprietário da casa, que respondia a um processo na Justiça paulista sob acusação de ter assassinado a tiros um pedreiro que matou o avô deles. 

A tentativa de saque surpreendeu o Conselho de Controle de Atividades Finanças (Coaf), órgão ligado ao Banco Central que apura movimentações suspeitas de lavagem de dinheiro, e desta forma, foi emitido um alerta para a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), da Polícia Civil, já que a quantia não era compatível com os rendimentos declarados da advogada, de R$ 21 mil mensais.

“Chama atenção a movimentação a crédito apresentada não ser possível atestar que a origem dos recursos seja proveniente da atividade comercial, tendo em vista que a maior parte dos valores recebidos são oriundos de empresas de meio de pagamento, onde não é possível identificar o real remetente desses recursos”, diz o documento.

A publicação informa que o documento emitido pelo Coaf faz parte do inquérito da Operação Integration, no entanto, Dayanne não está na lista de suspeitos.

O saque de Dayanne foi barrado pelo banco e o contrato de compra e venda do imóvel nunca foi apresentado pela irmã de Deolane.