O juiz voltou a rejeitar o argumento de Trump de envisuposto conflito de interesses sobre um trabalho de consultoria política feito pela filha do magistrado.

Juan Merchan já havia negado em abril e em agosto de 2023 pedidos feitos por advogados de Trump para que ele saísse do caso. A nova decisão foi divulgada nesta quarta-feira (14).

Segundo informações, a sentença do ex-presidente pela condenação no caso da atriz pornô Stormy Daniels deve ser anunciada por Merchan no dia 18 de setembro.

“O réu não apresentou nada novo para este tribunal considerar. O advogado simplesmente repetiu argumentos que já foram negados por este e por tribunais superiores” e estavam “repletos de imprecisões e alegações não comprovadas”, escreveu o juiz.

Trump foi considerado culpado por 34 acusações de falsificação de registros comerciais para acobertar o pagamento de US$ 130 mil (R$ 713 mil) feito pelo ex-advogado pessoal Michael Cohen à atriz Stormy Daniels, para evitar um escândalo sexual antes da eleição dos EUA em 2016, quando o republicano venceu Hillary Clinton.

O ex-presidente e a atriz pornô teriam tido um caso extraconjugal após se conhecerem em um torneio de golfe, em 2006.