Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial na Barra, no circuito Dodô. A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (12), por policiais da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) durante plantão no Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), localizado no Shopping Barra. 

Conforme a Coercid, é acusada de ter chamado uma outra mulher de “macaca”. Segundo informações repassadas à coordenação, os policiais foram procurados pela vítima que relatou que estava próximo a um hotel, quando a mulher desferiu palavras de cunho racista e também ofendendo a dignidade. Durante a diligência, a acusada foi identificada e encaminhada para a unidade policial  junto com as testemunhas. 

Ele foi autuada em flagrante por injúria racial e segue custodiada à disposição do Poder Judiciário. 

Localizados no estacionamento do Shopping Barra, na Ladeira da Montanha, no Passeio Público e na Avenida Milton Santos, em Ondina, os postos do SERVVIR estarão disponíveis para atender vítimas de crimes de racismo, intolerância religiosa, LGBTfobia e pessoas com deficiência, durante o Carnaval.