Vinicius Jr sofreu mais um ataque racista na Espanha. Minutos antes do juiz apitar a partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid, pela Copa do Rei. Um grupo de torcedores do Atlético ofendeu o brasileiro com gritos de “Macaco”, em cânticos racistas. O momento foi registrado pelo portal The Athletic, no estádio Wanda Metropolitano.

Aos arredores do estádio, videos circulam na internet com a torcida ofendendo o atleta: “Macaco, Vinicius é um macaco”, gritam os torcedores.

Segundo o jornal espanhol AS, o time do Atlético de Madrid alertou à torcida através dos alto-falantes sobre as punições que a torcida poderia vir a sofrer caso continuem com os atos discriminatórios.

“Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte dele. Por favor, ajude o clube mostrando respeito”, ecoou o anúncio no estádio.

Em 2022, Vinícius passou por um episódio parecido com torcedores no estádio dos Rojiblancos. Um grupo de pessoas utilizou um boneco em referência ao jogador, simulando um enforcamento, o caso foi levado para o Ministério Público Espanhol, que pediu quatro anos de prisão aos responsáveis pelo crime.

A partida entre Atlético de Madrid e Real Madrid é a segunda partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Rei. O Real largou na frente na primeira partida e venceu o jogo por 5 a 3, no Santiago Bernabeu