Um homem suspeito de envolvimento na morte do dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, no Rio Vermelho, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado.
 

De acordo com uma fonte da Polícia Civil, o homem se apresentou de forma espontânea no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quarta-feira (29).

O suspeito teria conhecido o dentista através de um aplicativo de encontros amorosos no dia 16 de novembro e os dois se encontraram pela primeira vez um dia depois. O homem contou à polícia que ficou no apartamento de Lucas Maia até o dia 20.
 

Para a reportagem, a fonte informou que o homem não foi preso porque não havia motivos que justificasse um mandado de prisão provisório. Mais três testemunhas devem ser ouvidas na próxima semana.

As investigações apontaram ainda que mais pessoas entraram no imóvel nesse intervalo de quatro dias. Todas elas seriam consideradas suspeitas pela Polícia Civil.
 

Na terça-feira (28), uma fonte da Polícia Civil tinha confirmado que o suspeito tinha sido identificado. No entanto, a identidade dele não foi revelada porque pode atrapalhar as investigações.
 

Amigos do dentista encontrado morto no último sábado (25), indicam que o suspeito de cometer o crime ficou hospedado na casa da vítima entre sábado (18) e terça-feira (21). A indicação dos amigos acontece após o corpo de Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, ser encontrado em estado avançado de decomposição. 

A vítima só foi encontrada morta cinco dias após da última vez que o dentista foi visto. O corpo de Lucas ainda foi encontrado amarrado na cama. A Polícia Civil disse, por meio de nota, que ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, mas que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.