Um homem identificado como Jhonatas Bispo dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde de segunda-feira (11), após ser baleado no bairro de Narandiba, em Salvador. Segundo a família, policiais militares chegaram no local atirando quando Jhonatas ajudava uma vizinha em mudança.

O morador, que é dono de um lava-jato, foi baleado na perna e no peito. Ele estava próximo ao imóvel que morava, na subida do Cabula 6, após a sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), na Avenida Edgar Santos.

De acordo com os familiares, o caso aconteceu por volta das 17h e Jhonatas chegou a ser socorrido por um morador da região para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele tinha dois filhos: uma menina de 1 ano e um garoto de 9. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do corpo dele.

Procuradas, as polícias Civil e Militar ainda não se posicionaram sobre o caso.

PROTESTO

Familiares e moradores da região fizeram um protesto na Avenida Edgar Santos em frente à 23ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo em objetos jogados na pista. Dois contêineres bloquearam parte da via.

Depois da manifestação, por volta das 20h, um ônibus que fazia linha Arenoso x Estação Imbuí, foi incendiado, nas imediações do local onde o morador foi baleado.

O veículo foi retirado do local após o controle das chamas. Na manhã desta terça-feira (12), o serviço de transporte público segue normalmente no bairro.