A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Arenoso, Mata Escura, Calabetão e Rodrigo Argolo (Tancredo Neves) a ida de mais de 100 idosos ao Cine Daten, no Shopping Paseo, no Itaigara. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (29), em parceria com o Circuito SaladeArte e a atividade terapêutica tem o intuito de estimular a interação social dos idosos através dos momentos de reflexão e lazer.

O grupo assistiu a comédia “Meu pai é um perigo”, que, através dos personagens Sebastian Maniscalco e o pai Salvo, aborda sobre impasses familiares de uma forma divertida. Moradora do bairro do Arenoso, Jesuína Maria, 63 anos, afirmou que o momento era de sonho realizado. “Eu nunca compareci a uma sala de cinema, estou muito emocionada”, relatou.

Também empolgada, Alice de Oliveira, de 67 anos, moradora de Tancredo Neves, contou que teve depressão no passado e destacou como foi importante o acolhimento dos colaboradores da UBS Rodrigo Argolo para a melhoria da própria saúde. 

“Eu fazia tratamento em um hospital psiquiátrico, tomava vários medicamentos. Depois que conheci o grupo Viver Melhor, da unidade de saúde, me senti bem melhor, estou curada e não tomo mais medicamentos. Hoje estou muito ansiosa e emocionada de estar aqui no cinema”, disse.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos (PDT), destacou a importância da iniciativa para fortalecer os cuidados de socialização com o público da terceira idade.

 “Atividades como essas são significativas e fortalecem a promoção da cultura para nosso público da melhor idade. Além de proporcionarmos cuidados integrais na nossa rede, possibilitar diversão e lazer faz com que eles se sintam acolhidos, cooperando com o bem-estar social e aprendizado por meio da interação entre eles e entre as equipes organizadoras da ação”.

Sobre o autor

Matérias relacionadas