Quatro homens foram presos e seis reféns foram liberados, na tarde desta terça-feira (13), após uma casa ser invadida na Travessa Três de Maio, no bairro da Engomadeira. A ação de resgate foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Rondesp Central.

As equipes da Rondesp Central faziam rondas na localidade, quando homens correram e entraram em uma casa ocupada por três adultos, dois adolescentes e um bebê.

Segundo o major Carlos Eduardo Castro, comandante da Rondesp Central, os policiais iniciaram o gerenciamento da situação e acionaram o Bope, que deu seguimento a negociação.

Os seis reféns foram liberados e os criminosos presos e encaminhados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Um dos suspeitos era monitorado com tornozeleira eletrônica.

Com eles foram apreendidas três pistolas calibre 9 milímetros, sete carregadores, 63 munições para calibres 40 e 9 milímetros, 56 porções de diferentes tamanhos de maconha, seis celulares e mais de R$ 464.