Depois de 100 dias de confinamento dentro da casa do BBB23, o público decidiu: Amanda é a mais nova campeã do reality! A médica conquistou, na noite desta terça-feira (25), a vitória com 68,9% dos votos e, agora, entra na lista de vencedores do reality onde as mulheres são a maioria!

A final da 23ª edição do Big Brother Brasil contou com76 milhões de votos e tornou Amanda a grande campeã com o favoritismo do público. Enquanto isso, Aline Wirley ficou em 2° lugar com 16,96% dos votos e Bruna Griphao ficou em 3° lugar com 14,14% da aprovação.

Amanda entrou no BBB23 presa com Cara de Sapato e os dois logo se tornaram uma dupla amada por boa parte do público. Os ‘Docshoes’, como são chamados os fãs dos brothers, torceram nas primeiras semanas para que eles tivessem um envolvimento amoroso.

Isso, no entanto, não aconteceu. Porém, uma grande amizade surgiu entre o lutador e a médica, que conquistou o público e fez com que os dois superassem todos os paredões em que estiveram. A dupla só se separou quando Cara de Sapato foi expulso por assédio sexual.

Mesmo assim, Amanda não perdeu o apoio do público. Pelo contrário, a sister se tornou um nome ainda mais forte nas redes sociais quando se viu sozinha sem o grande parceiro de confinamento. A médica, que entrou no reality com pouco mais de 19 mil seguidores no Instagram, se aproxima de 3 milhões de fãs que a acompanham, até o momento.

Além de levar R$2.880.000 milhões para casa, a Desértica também terá outros prêmios para chamar de seu. Amanda conquistou mais de R$ 500 mil em prêmios, entre carros, créditos em plataformas patrocinadoras do reality e milhas para viagens.

A médica sai da casa com três carros 0km: dois conquistados durante o confinamento – um durante a Prova do Líder e outro na Prova Finalista – e um dado à ela por vencer o reality. Além disso, ela terá créditos para alugar imóveis, comprar em farmárcias e em lojas de roupa, além de uma loja on-line e uma empresa de financiamento.