João Roma é um dos nomes ventilados para sair candidato em eleição municipal de 2024

“Temos proximidade com Santo Antônio de Jesus, que é uma prioridade em nossa agenda. Queremos estar mais próximos para poder discutir e avançar as conversas sobre a sucessão municipal em 2024”, declarou.

Ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL) deve voltar a tentar um cargo majoritário após a derrota nas eleições para o governo da Bahia em 2022. Roma foi o terceiro colocado no pleito vencido por Jerônimo Rodrigues (PT), atual governador do Estado.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) e seu partido tentam atrair o PL para a base na eleição municipal – ele será candidato à reeleição na capital baiana. No entanto, os ânimos não parecem estar alinhados entre as duas legendas e a tendência é que Roma saia candidato.

O PL busca se fortalecer nos municípios após a derrota na eleição presidencial, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL). A ideia é ser sólido nas intermediárias para ter mais controle do poder nas cidades para a eleição de 2026.

Presidente estadual do PL na Bahia, Roma declarou em entrevista à rádio Andaiá FM que tende a ser candidato em Salvador. “Hoje essa é a possibilidade mais concreta dentro do PL. Estamos trabalhando pelo fortalecimento do PL na Bahia; a Bahia tem 417 municípios, mas naturalmente Salvador é o principal palco dessa disputa. Precisamos fortalecer o PL”, afirmou.

Ex-deputado federal, o bolsonarista também indicou as articulações em outros municípios, como Santo Antônio de Jesus. Segundo Roma, houve uma conversa recente com o vereador Chico de Dega, presidente da Câmara Municipal da cidade, e com a vereador Dalva Mercês.