Um vídeo viralizou nas redes sociais com uma “chuva de vermes”, em Pequim, na China. A filmagem mostra ruas e carros cobertos por um material, que ainda não foi identificado. A mídia local informou que os moradores da capital chinesa disseram que chegaram a usar guarda-chuvas para não se sujarem.

As autoridades chinesas não se pronunciaram, por isso não se sabe o que aconteceu. Porém, foram levantadas duas hipóteses sobre o que a “chuva” significava. A primeira seria que ao invés de vermes, a chuva seria de flores de choupo que tem formato parecido a lagarta e são comuns na cidade. A teoria é de que as folhas caíram das árvores, por causa dos dias chuvosos em Pequim.

Já a segunda, tem a ver com um fenômeno chamado “Lua Cheia de Verme”, o evento recebe esse nome porque em alguns países do hemisfério norte, é quando acontece o descongelamento do solo e com isso os vermes começariam a surgir. A chuva seria consequência disso e ele ocorreria nesta terça-feira (07), dia da última lua cheia de inverno no hemisfério norte.

Sobre o autor

Matérias relacionadas