A manutenção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras em educação é uma prioridade da direção da APUB Sindicato, que deu o primeiro passo para melhoria da qualidade dos serviços prestados na tarde desta quarta-feira (22/06), com a assinatura do contrato e entrega do cheque de doação com benefícios aos professores, no valor do valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

A formalização do compromisso firmado em Assembleia foi realizada na sede do Sindicato, pelo presidente da APUB Emanuel Lins, que fez o repasse do valor aos representantes da APUB Saúde; Luiz Petitinga, presidente do Conselho Deliberativo da APUB e Hélio Pimentel, Membro Titular do Conselho, de modo a complementar o aporte garantidor à APUB Saúde, com a garantia de benefícios para filiadas/os do plano de saúde. “Selamos na tarde de hoje o cumprimento da decisão da Assembleia que deliberou que o Sindicato precisava oferecer uma política de saúde suplementar para os seus filiados e filiadas. Apub Saúde é um plano organizado por professores, criado por professores e que possui a possibilidade do filiado aderir ao plano de saúde com um preço que caiba no seu orçamento. Concentramos esforços para garantir a melhor política de saúde, de cuidado e de bem estar dos docentes”, afirmou Emanuel Lins, presidente da APUB.

O compromisso para o investimento na Apub Saúde através da doação, condiciona a operadora a ampliar os benefícios para os seus filiados, com destaque para isenção de taxa de adesão para sindicalizados/às, criação de política anual de desconto para adesão de novas vidas (de imediato, com desconto nos 06 primeiros meses, após liberação da ANS).

Durante a assinatura do contrato, o presidente do Conselho Deliberativo da APUB Saúde, Luiz Petitinga, reforçou os compromissos firmados junto à instituição e destacou a importância do apoio financeiro. “Um momento importante que irá contribuir de forma significativa para superação de alguns problemas enfrentados. Uma contribuição que visa cooperar para melhoria e qualidade dos serviços, além de ser uma iniciativa que representa uma prova de confiança dos docentes das Universidades Federais Baiana, no plano de saúde administrado pelo seu sindicato”, comemorou.

OUTROS INVESTIMENTOS EM SAÚDE

O foco voltado para investimentos na saúde e cuidado com o professor, vai muito além de garantir um plano de saúde suplementar que atenda as necessidades dos associados. O conceito de bem estar envolve investimentos na saúde física e mental dos trabalhadores, a exemplo do Gympass; plataforma corporativa que oferece pacotes de serviços de saúde e bem estar (academias, esportes, hidroginástica, pilates, terapias, nutrição, natação e outros) aos seus filiados. “A nossa política sempre terá foco para oferecer benefícios aos nossos filiados de acordo com suas necessidades, pagando valores acessíveis para o cuidado do corpo e da mente. Além do Gympass, já estão sendo programados outros convênios e projetos na área da educação, saúde e lazer para os nossos associados. A exemplo do Projeto de Promoção da Saúde Docente, promovido pela Apub, junto ao Instituto Multidisciplinar de Reabilitação e Saúde (IMRS) e com o departamento de Educação Física da Faced/UFBA”, revelou.