O Grupo de Trabalho para Acompanhamento das Ações de Enfrentamento do Coronavírus do Ministério Público da Bahia solicitou às Secretarias de Saúde da Bahia e do Município informações sobre o planejamento de reabertura de novos leitos de UTI infantil voltados para o tratamento da Covid-19. O ofício encaminhado nesta segunda-feira (7), dá 24 horas para que as instituições respondam, foi motivado pelo aumento dos indicadores epidemiológicos para essa faixa etária da população.

No último domingo (6) a ocupação dos leitos pediátricos de UTI atingiu 100%, segundo o balanço epidemiológico. De acordo com o Metro1, o MP solicitou também informações sobre as altas taxas de ocupação dos leitos, em especial os de UTI, pediátricos no estado e na capital. Para isso, querem uma previsão sobre o quantitativo e onde os leitos serão alocados.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, em entrevista coletiva, disse estudar alterar leitos de UTI adultos em pediátricos. Segundo o prefeito, a baixa quantidade de leitos pediátricos sempre foi uma questão, desde o início da pandemia.

DEIXE UMA MENSAGEM