Após selar o rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro, os muros da Cidade Tricolor amanheceram pichados. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ler mensagens de protesto: “Acabou a paz”, diz uma delas.

Em outros trechos do muro, foram escritos críticas mais diretas contra a diretoria. “Fora Bellintani” e “Diretoria amadora”. Em contato com a reportagem do Galáticos Online, a assessoria do clube informou que o local já foi repintado na manhã deste sábado (11).

Rebaixamento

Com pênalti polêmico, Bahia perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e caiu para a segunda divisão. Dependendo apenas de um triunfo para permanecer, o tricolor levou a virada em jogo de três gols por penalidade na noite desta quinta-feira (9).

Com a vitória do Juventude, o time gaúcho ultrapassou o Esquadrão e rebaixou tanto os baianos quanto o Grêmio, que também brigava pela permanência e venceu seu duelo com o Atlético-MG. Com isso, Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense, respectivamente, fecham o Campeonato Brasileiro da primeira divisão de 2021 rebaixados para Série B.BellintaniEm entrevista coletiva, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre motivos que levaram a queda do tricolor.”Tinha que ter montado um time mais competitivo.

Não quero tirar nenhum milímetro da minha responsabilidade, dos meus erros, mas se a gente olhar final do ano de 2020, tivemos um déficit muito grande no clube”, disse.”Nós voltamos em 2021 sem absolutamente nenhum investimento.

O Bahia gastou quase nada com aquisição de atletas, justamente por uma responsabilidade financeira que precisava ser feita naquele momento com os recursos que a gente tinha”, completou.Inclusive o rebaixamento jogou água nos planos do técnico de voltar para a cena política. O gestor vinha sendo especulado como possível vice na chapa do ex-prefeito ACM Neto (DEM) na corrida pelo Governo da Bahia em 2022.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM