Ao menos 30 cidades baianas declararam situação de emergência por causa de fortes chuvas que atinge o estado desde o início de novembro.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), Amélia Rodrigues, Ibicoara, Itaberaba, Mucugê, Mutuípe, Teolândia, Jaguaquara, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaquara foram os primeiros muncípios a declararem situação de emergência, entre 4 e 8 de novembro deste ano.

Na região sul da Bahia, ao menos oito cidades amanheceram, nesta quarta-feira (8), com estragos provocados pela chuva.Em Itamaraju, seis casas desabaram após um barranco deslizar durante a forte chuva que atingiu o município na madrugada desta quarta-feira (8).

Em uma das residências, três pessoas da mesma família ficaram soterradas, não resistiram aos ferimentos e morreram.As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas.O governador Rui Costa (PT) determinou na terça (8), o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas, a 820 Km de Salvador, e da Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), aos municípios do extremo sul atingidos pelos temporais.

No mês de novembro, o BNews noticiou as fortes chuvas na cidade de Itapetinga, a 570 Km de Salvador. Já em Itaberaba, uma servidora pública e pedreiro morrem após serem arrastados por forte chuva em Itaberaba.

Veja lista completa das cidades em situação de emergência na Bahia:

Amélia Rodrigues

Ibicoara

Itaberaba

Mucugê

Mutuípe

Teolândia

Jaguaquara

Ruy Barbosa

Maragogipe

Itaquara

Eunápolis

Itacaré

Itarantim NovoBaixa

Grande

Marcionilio de Souza

AnagéIta

petingaIaçu

ItabelaIbicuí

Jequiriçá

Itambé

Encruzilhada

Ribeira do Pombal

Itamaraju

Teixeira de Freitas

Medeiros Canavieiras

DEIXE UMA MENSAGEM