Após a derrota por 1 a 0 para o Sport, o técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, reconheceu que o time vive um momento complicado ao cravar a sua quinta derrota seguida na temporada. No entanto, o treinador pregou um discurso de busca pela melhoria a partir dos próximos jogos. Para ele, o momento é de buscar soluções.

“É um momento difícil, de instabilidade, mas é momento de focar no próximo desafio, procurar fazer o nosso melhor. A próxima partida é a oportunidade de fazer diferente. Teremos a possibilidade de contar com jogadores diferentes, focar nas soluções e não focar nos problemas”, disse.

“Não podemos dizer que há declínio. É necessário dizer que estamos em dificuldade. Temos que ter respeito pela insatisfação de todos os torcedores e temos que buscar nossa solução, pensar fora de caixa para voltar a vencer”, completou.

Com um jejum de 450 minutos sem marcar, Dado Cavalcanti só intensificou mudanças no ataque aos 39 minutos, com Ruiz e Ronaldo – Maycon Douglas já havia entrado aos 29. Questionado sobre o pouco tempo, o treinador se defendeu e indicou que as alterações poderiam causar desequilíbrio.

“É uma mudança total de caracterização. Finalizei o jogo sem volantes na equipe, visto que era importante vencer. Essa mudança traz desequilíbrios e tomamos o gol, sabendo do desequilíbrio que a troca poderia trazer. Se abre a possibilidade de chegada do adversário”, explicou.

A manutenção de Danilo Fernandes como titular em detrimento de Matheus Teixeira voltou a ser tema. Dado afirmou que não fez a mudança por falhas e argumentou que a entrada de Danilo não causou influência nos resultados.

“Não fiz troca por falhas. Se eu começar a trocar por falhas, não vai sobrar jogador no Bahia. Toda vez que eu decido, estou promovendo uma injustiça. O cara que não é escolhido vai se sentir injustiçado. Ele entendeu o que o Danilo poderia trazer de benefícios e nos jogos não tem influência na entrada dele. Nosso ambiente é competitivo e temos essa ideia de fazer o melhor para conseguir os resultados”, disse.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM