O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou que o cronograma da Ponte Salvador-Itaparica deve ser mantido e que o cronograma da obra seguirá mesmo com a inflação de insumos da construção civil – sobretudo o preço do aço, que dobrou, que o do cimento.

 

“É evidente que o custo elevadíssimo da construção civil está impactando todas as obras. As obras dos municípios ficaram muito mais caras. O ferro disparou de preço, o cimento disparou, outros materiais de construção também dispararam”, reconheceu o gestor ao BNews, na inauguração da 19ª Policlínica de Saúde em Ribeira do Pombal, nesta sexta-feira (9).

 

Segundo Rui, cotudo, as elevações devem ser estudadas para serem superadas dentro das cláusulas contratuais. “Para vocês terem uma ideia, o INCC está quase 30% que o IPCA, que mede a inflação em geral. Então, a inflação da construção civil está muito maior. Isso vai ser tratado dentro das normas legais que preveem o contrato”, avalia.

 

Ele também revelou que as perfurações da obra começam agora em agosto. “A expectativa nossa é que a empresa nossa inicie a sondagem no mar. Para construir a obra, a norma internacional obriga que, por segurança, seja feito um furo para cada pilar da ponte”.

DEIXE UMA MENSAGEM