A Anvisa recebeu na noite desta sexta-feira (26), o pedido para realização de estudo fase 1 e 2 da vacina Butanvac, anunciada pelo Instituo Butantan como a primeira candidata a vacina desenvolvida integralmente em território nacional. As informações são da CNN Brasil.

 

De acordo com a emissora, Agência vai analisar a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais.

 

Na manhã de hoje o governador de São Paulo João Doria prometeu entregar cerca de 40 milhões de doses do imunizante a partir de julho. No entanto, é preciso passar pelo crivo da Anvisa nos testes clínicos – ainda não iniciados – e ter o uso emergencial, ou definitivo, aprovado neste período.

 

Ainda de acordo com a CNN Brasil, a vacina Butanvac é desenvolvida para também combater a variante P.1 do coronavírus surgida em Manaus e possui tecnologia similar à utilizada na produção da vacina contra a gripe. Estas e outras especifidades tornam a vacina do Butantan muito diferente dos demais imunizantes disponíveis no mercado.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM