A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, falou ao apresentador José Eduardo, durante entrevista nesta quinta-feira (25), sobre os números do boletim epidemiológico do novo coronavírus.

 

“A gente tem muita preocupação com a cidade e com a saúde do povo. Estamos confiantes com essa melhora. Hoje tem 20 pessoas na fila da UTI. Estamos fazendo todos os esforços para que, escalonados, se Deus permitir, possamos reabrir logo. Trabalhos com essa data que não é confirmada, é estimada, do dia 5 e abril”, disse.

 

Ana Paula alertou que a taxa de ocupação de UTI ainda é grande e que a população precsia colaborar: “O povo de Salvador, com toda dificuldade e sacrifício, tem respeitado e o resultado é esse, a diminuição da taxa de contaminação. Ainda temos número de ocupação alto na UTI, de 85%. Muito em breve a gente vai vencer o coronavírus, mas se as pessoas colaborarem”.

 

Questionada sobre a estratégia da prefeitura para que a estimativa da reabertura do comércio aconteça, de fato, dia 5, a vice explicou que “a estatégia é conseguir a diminuição da ocupação dos leitos de UTI. A gente tem a diminuiçãoo dos fatores de transmissão, aí tem a diminuição da pressão nas UPAs, e agora resta as pessaos que estão nos hospitais ficarem boas e ai sim vamos ter uma folga no sistema de saúde”.

DEIXE UMA MENSAGEM