A espera do torcedor palmeirense enfim terminou. Após 20 anos -mais 90 minutos com o coração na boca- o Palmeiras está de volta à final da Copa Libertadores e vai em busca de seu segundo título continental, no próximo dia 30, no Maracanã.

 

O time alviverde quase fez com que a vantagem de 3 a 0 construída na semana passada, em Avellaneda, quase desmoronasse nesta terça-feira (12). Mas a derrota por 2 a 0 para o River Plate, com atuação ruim da equipe de Abel Ferreira, confirmou o clube alviverde na decisão.

 

Além do susto no placar, o Palmeiras foi salvo em duas oportunidades pelo VAR, que anulou um gol por impedimento e um pênalti inicialmente marcado pelo árbitro, mas que depois de rever no monitor, entendeu que Matías Suárez se jogou antes de receber o contato.

 

A última vez que o clube alviverde esteve em uma final de Libertadores, em junho de 2000, ficou com o vice-campeonato diante do Boca Juniors (ARG), adversário que poderá reencontrar na atual edição caso os argentinos passem pelo Santos. Eles se enfrentam nesta quarta (13), na Vila Belmiro, após empate sem gols na Bombonera.

 

Eliminar o River, que esteve em quatro semifinais consecutivas do torneio, é a coroação não da atuação em São Paulo, mas da ótima campanha do Palmeiras na Libertadores.

DEIXE UMA MENSAGEM