Conhecido como Gastãozinho, ou Gastão Filho, Cláudio Gastão da Rosa Filho, advogado do caso Mariana Ferrer, é considerado como um dos mais bem pagos e bem-sucedidos advogados de Santa Catarina.

 

O criminalista é conhecido por atuações performáticas no Tribunal do Júri, e também pelo peso dos clientes. No currículo, já defendeu a extremista Sara Giromini, no inquérito das fake news; o ex-governador catarinense Leonel Pavan, que se livrou das acusações de corrupção; o assaltante de bancos Papagaio, conhecido por ações cinematográficas; entre outros empresários e traficantes populares. Ele também atuou na defesa de Olavo de Carvalho, no processo contra o cantor e compositor Caetano Veloso.

 

Gastão Filho é dono de imóveis na capital catarinense, de um helicóptero e com uma garagem ocupada por veículos de modelos importados. O advogado sempre se orgulhou em dizer que podia escolher seus clientes, o que também fez com que seus honorários valessem mais que a média da tabela da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Em um dos casos recentes, o de Sara Giromini (também conhecida como Sara Winter), Gastão deixou o caso devido à atuação simultânea de vários advogados, o que, segundo ele, dificultaria a estratégia de defesa. Já no caso do ex-governador Leonel Pavan, que durante algum tempo considerou seu maior feito, o advogado livrou o político da acusação de receber R$ 100 mil em troca de facilidades para uma empresa de combustíveis, em decisão de primeiro grau.

DEIXE UMA MENSAGEM