Os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro do próximo ano foram adiados. Ainda não há data para o evento, apenas foi anunciado nesta quinta-feira (24) que ele não ocorrerá em fevereiro.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) explicou que a instabilidade causada pela pandemia e a insegurança em relação à disponibilização da vacina fizeram com que a entidade optasse pelo adiamento.

“Não temos como fazer em fevereiro – as escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro”, destacou o presidente da Liesa, Jorge Castanheira. Ele contou que as reuniões com membros da Liga estão sendo recorrentes e o cancelamento ainda não é uma opção.

“Vamos continuar lutando, buscando alternativas para encontrarmos um projeto nosso que permita que as escolas de samba possam fazer algum processo alternativo aos desfiles que acontecem em fevereiro para também não prejudicar o carnaval de 2022. Então, vamos tentar encontrar no próximo momento, nos próximos meses, alguma solução que seja em outra data. A prioridade nossa é respeitar a questão da segurança”

DEIXE UMA MENSAGEM