O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, decidiu nomear mais três superintendências do órgão em Rondônia, Rio Grande do Norte e Tocantins. De acordo com informações da coluna da Bela Megale, do O GLOBO.

Segundo a coluna, o atual superintendente de Rondônia, Rodrigo Pelim, assumirá o comando do órgão no Rio Grande do Norte. No lugar dele entra  Agostinho Gomes Cascardo Júnior, que é coordenador da Comissão de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis do estado.

Já a delegada Maria Amanda Medina, hoje número dois na PF do Distrito Federal, será superintendente em Tocantins. O diretor-geral também decidiu manter José Antônio Dornelles na chefia do órgão no Rio Grande do Sul.

Desde que assumiu o comando nacional da PF, Rolando de Souza tem feito uma política de nomear como chefes das superintendências estaduais delegados com experiência em postos de direção regional ou que já atuaram como superintendentes. Na semana passada, o diretor-geral tinha definido a chefia de outras quatro superintendências

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM