A madrugada desta sexta-feira (17) foi a mais fria desde o início do ano em Salvador. Enquanto a maioria dos soteropolitanos dormiam, os termômetros na capital baiana chegaram a registrar 20,8°C.

Mas o frio não se restringiu a Salvador. Outras cidades do estado também registraram baixas temperaturas durante a noite. Em Correntina, no oeste da Bahia, por exemplo, chegou a fazer 10,5°C, de acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

De acordo com Cláudia Valéria, metereologista do Inmet, é comum que em alguns dias do inverno a capital baiana atinja temperaturas próxima à desta madrugada. Em 2018, por exemplo, ela lembra, os termômetros chegaram a marcar 20,1°C.

Segundo a especialista, isso acontece por dois fatores: a atuação de um sistema de alta pressão, normalmente sobre o oceano, ou a passagem de uma frente fria no litoral do estado.

Para o fim de semana, de acordo com a metereologista, a previsão é de que o tempo permaneça frio em Salvador e boa parte da Bahia, especialmente na faixa litorânea. “O tempo deve permanecer úmido, com mais nuvens e ocorrências de chuvas frequentes”, alerta

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM