A mulher que foi filmada atacando verbalmente o superintendente de educação e projetos da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, Flávio Graça, foi demitida. O caso ganhou repercussão após reportagem exibida na noite do último domingo (5) no Fantástico, da TV Globo.

A mulher é engenheira química, com especialização em administração de empresas, e tem 39 anos. Ela trabalhava para a empresa de transmissão de energia Taesa, que emitiu nota afirmando que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”.

A situação foi registrada durante uma fiscalização em um bar por volta de 21h de sábado (4). Um casal foi filmado atacando Graça, que é médico-veterinário e conduzia a operação. Segundo informações do site Extra, ambos excluíram perfis que mantinha em redes sociais.

“Você não vai falar com o seu chefe, não?”, perguntou o homem a Graça, dando a entender que ele pagava o salário do superintendente.

Na sequência a mulher afirma: “A gente paga você, filho”. Flávio tenta explicar a casal as irregularidades nos estabelecimentos e que os frequentadores não poderiam ficar aglomerados por conta o risco de contaminação do novo coronavírus.

“Cadê a sua trena? Eu quero saber como você mediu as pessoas”, diz o homem. Ao chamar o homem de cidadão, o ataque por parte da mulher: “Cidadão, não. Engenheiro civil formado e melhor que você”.

Flávio Graça, que é mestre e doutor pela Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ), lamentou a atitude da dupla.

DEIXE UMA MENSAGEM