O bairro de Pau da Lima passará por medidas restritivas contra o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto na manhã desta sexta-feira (26), durante coletiva de imprensa. Já o bairro vizinho, São Marcos, que passava pela mesma ação, não vai mais contar com o controle de circulação e comércio.

Segundo o prefeito ACM Neto, Pau da Lima possui 268 casos confirmados da doença, sendo que 238 deles foram identificados nos últimos 30 dias; 44 na última semana. O decreto será publicado nesta sexta e a ação da prefeitura passa a valer no domingo (28).

Enquanto a medida estiver em vigor, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, serão feitos testes rápidos nos moradores que apresentam sintomas da doença. Os últimos bairros a passar pelas medidas foram o Imbuí e São Cristóvão que foram incluídas na lista de restrições mais rígidas no início da semana. Nesse grupo ainda permanecem Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação,Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas

DEIXE UMA MENSAGEM