Seis homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos foram presos neste domingo (10), em Salvador. Uma arma e dois veículos foram apreendidos na ação.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o primeiro flagrante ocorreu após uma tentativa de roubo, no bairro Costa Azul. O motorista reagiu, escapou e encontrou uma viatura da Rondesp Atlântico patrulhando na região. Após isso, segundo a SSP-BA, foram iniciadas varreduras e, ainda no mesmo bairro, os assaltantes de 46, 24 e 19 anos foram surpreendidos quando tentavam roubar outro veículo.

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um automóvel modelo Focus, celulares e uma aliança. “Conversamos com eles e descobrimos que entregariam o veículo, se conseguissem efetuar o roubo, a outro comparsa, perto de um mercado em Paripe”, contou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

O oficial informou ainda que, com essa informação, chamou a Operação Apolo, unidade especializada no combate aos roubos e furtos de veículos. “No estabelecimento indicado capturamos mais três criminosos e recuperamos outro automóvel, além da apreensão de 1,4 mil reais em espécie”, completou Assemany.

O grupo e os carros foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV)

DEIXE UMA MENSAGEM