O Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncio hoje (30) as novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Previsto para 2020, o evento foi remarcado por conta da pandemia de coronavírus no mundo e passará a ser realizado no ano seguinte, entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 na capital japonesa. Os Jogos Paralímpicos serão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

Chefe do COI, Thomas Bach anunciou que a nova data cumpre a promessa do comitê de que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021. “Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante”, declarou.

“Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel”, disse Thomas Bach, em comunicado oficial divulgado pelo COI.

DEIXE UMA MENSAGEM