O coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol foi outro a responder as falas do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tofolli sobre a operação. Dallagnol se pronunciou em uma rede social para responder a fala de que a Lava Jato, “Destruiu empresas”. O procurador utilizou dados da operação e chamou Tofolli de irresponsável por sua fala.

“Dizer que a Lava Jato quebrou empresas é uma irresponsabilidade. É fechar os olhos para a crise econômica relacionada a fatores que incluem incompetência, má gestão e corrupção. É culpar pelo homicídio o policial porque ele descobriu o corpo da vítima, negligenciando o criminoso. Os responsáveis são os criminosos. A Lava Jato aplicou a lei” escreveu.

O procurador ainda lembrou do montante de dinheiro devolvido aos cofres públicos com a operação, além de alfinetar a decisão do Supremo sobre o fim da prisão em 2ª instância, utilizando os Estados Unidos como exemplo.

“É fechar os olhos para o fato de que a Lava Jato vem recuperando por meio dos acordos mais de R$ 14 bilhões de reais para os cofres públicos, algo inédito na história. Seguiremos aplicando a lei, que ainda é muito inefetiva no Brasil. Nos Estados Unidos, a prisão acontece depois da primeira ou segunda instância. Sem efetividade da lei, não há estado de direito” finalizou.

DEIXE UMA MENSAGEM