A decisão da anulação ou não da absolvição da médica Kátia Vargas, envolvida no acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, respectivamente, em outubro de 2013 será votada nesta quarta-feira (7) por 21 desembargadores. O acidente aconteceu no bairro de Ondina.

A sessão foi adiada outras duas vezes no mês de julho e acontece no Fórum Ruy Barbosa, a partir das 8h30, sem prazo para terminar. Kátia Vargas foi processada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por homicídio doloso, já que a Promotoria entendeu que ela teve a intenção de matar os jovens.

Um júri popular realizado em 2017, ela foi absolvida. Sete pessoas entenderam que ela não causou a colisão que terminou com a morte dos jovens e, portanto, era inocente. A Segunda Turma da Câmara Criminal do TJ-BA julgou, em agosto de 2018, e decidiu anular o júri popular que terminou com a absolvição da médica.

A defesa recorreu da decisão e, a sessão de julgamento dos embargos do recurso serão, então, decidido nesta nova sessão.

DEIXE UMA MENSAGEM