Presente na inauguração da Policlínica da cidade de Juazeiro, no norte do estado, a prefeita de Sento Sé, Ana Passos, classificou o equipamento como “um enorme ganho para a saúde”. Ana, que é presidente do consórcio de municípios responsável pela administração da unidade, afirmou que a clínica deverá atender a cerca de 530 mil habitantes das dez cidades que compõem o grupo: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

“O que a gente tinha que mandar pra Salvador pelo SUS, por meio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), ou pagar particular para algumas pessoas, hoje a gente vai estar aqui tendo tudo isso, no maior conforto, com um micro-ônibus trazendo e levando os pacientes, com horário marcado”, disse.

O equipamento terá gestão compartilhada entre governo (40%) e municípios (60%). A porta de entrada para um eventual atendimento na Policlínica é a ida a uma unidade de atenção básica municipal. Caso o médico do posto de saúde julgue necessário, o paciente terá agendada a ida para a clínica.

DEIXE UMA MENSAGEM