O ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril de 2018, afirmou em entrevista ao Diário do Centro do Mundo e Tutaméia na manhã desta quarta-feira (5) que não vai usar tornozeleira eletrônica: “Tornozeleira é para bandido ou pombo correio”, afirmou.

Ele pediu aos militantes para não alimentarem as expectativas sobre sua soltura, como ele também não alimenta com medo da frustração: “Deixa eu contar uma coisa para vocês. Eu não gosto de alimentar expectativa. Não tem nada pior para um preso do que expectativa frustrada. Quando você está livre, você marca o encontro com uma namorada ou namorado, e ele não comparece, você fica fulo da vida, vai num bar, toma uma cachaça ou um uísque e você fica normal. Mas, quando você está preso e tem uma expectativa e ela não acontece…”, contou.

Mesmo sem alimentar expectativas sobre sua soltura, ele afirmou que já tem planos para fora da prisão: casar com a namorada, a socióloga Rosângela Silva, 40. Lula afirmou ainda que seus militantes estão em vigília do lado de fora da prisão e ele não merece isso:

“A pessoa que eu escolhi tem que saber que eu não troco esse compromisso que eu tenho com o povo por nada, sobretudo esse povo que está aí [Vigília] há um ano e dois meses, todo santo dia, com frio ou com calor. Sinceramente, eu não mereço isso”.

DEIXE UMA MENSAGEM