Segundo a revista Época, a líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) utilizou a verba indenizatória de gabinete para comprar uma passagem aérea no retorno do feriado de Carnaval, em 6 de março.

De acordo com pessoas próximas, a parlamentar passou o feriado em Ilhéus (BA) e de lá retornou para Brasília. A viagem custou R$ 1.264,27.

Ainda conforme a publicação, durante o feriado, Joice postou uma foto deitada em uma rede, sem especificar onde estava, e e escreveu “meu bloco de Carnaval é o da soneca domingueira”. Na Quarta-Feira de Cinzas, fez duas postagens no Twitter com a localização ativada em Ilhéus. Uma delas terminava dizendo: “Vão trabalhar, lacradores”.

Alguns seguidores cobraram a deputada por estar no litoral baiano em um dia regular de trabalho. “Vai trabalhar você, que está em Ilhéus. Hoje é dia útil”, escreveu.

Vale lembrar que o uso da cota parlamentar da Câmara dos Deputados só é permitido para gastos “exclusivamente vinculados à atividade parlamentar”. Em resposta a deputada afirmou não se lembrar especificamente do que fez em Ilhéus e disse apenas que foi à Bahia duas vezes neste ano.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM