O secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, afirmou, hoje (1º) que a integração entre ônibus e metrô está garantida mesmo que a tarifa do modal sobre trilhos não siga o reajuste da passagem do transporte coletivo para R$ 4, válido a partir de amanhã. De acordo com o chefe da pasta, a prefeitura de Salvador confirmou que, enquanto não houver definição do novo valor, os usuários pagarão apenas a diferença entre as duas passagens.

“Desde a semana passada, a prefeitura, através do secretário Fábio Mota, disse que não havia nenhum problema que o metrô tivesse uma tarifa diferente do ônibus, pois se assim fosse e essa tarifa fosse inferior à do ônibus, como é hoje, e se ela fosse mantida ainda por um período, no momento da integração, quando o passageiro entrasse no ônibus, o bilhete iria registrar e cobrar a diferença. Então, não haveria prejuízo para o usuário, que terminaria pagando a tarifa cobrada pelo ônibus, com a integração com o metrô”, disse.

Dauster também afirmou que a área técnica do governo analisa os contratos de concessão do transporte coletivo e do metrô para chegar a uma definição sobre a nova tarifa do modal. O secretário não especificou uma data para a divulgação do novo valor, mas afirmou que ele será definido “o mais rápido possível”.

DEIXE UMA MENSAGEM